• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Engenheira da CEF vistoria reservatório de condomínio

    Após a Defesa Civil interditar a caixa d’água do Residencial Mantiqueira, no bairro Grogotó, uma engenheira da Caixa Econômica Federal esteve no local na quinta-feira (12). A profissional manteve a afirmação, já feita pelo SAS, Bombeiros e pela Defesa Civil, de que se o reservatório se mantiver vazio não há riscos de queda.

    O condomínio foi um dos construídos pela Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar de já ter terminado a garantia do serviço, a engenheira disse que solicitaria a substituição emergencial da caixa d’água, diante da impossibilidade de reconstrução.  Caso seja aprovada a substituição, ainda será necessária a abertura de um processo licitatório. Ela afirmou a causa provável tenha sido “o vento e a corrosão ocasionada pelo tempo e pelos produtos utilizados na água fornecida pela companhia”.

    Uma das alternativas dadas aos moradores, que até então estão sem água, é o desvio da água da rua direto para os apartamentos, sem passar pelo reservatório. Porém moradores relatam que não possuem recursos necessários para executar os serviços e afirmam também que a Copasa se recusa a ajudar.

    Os moradores dos condomínios estão impossibilitados de constituí-los, de fato, em razão da falta do Habite Se. Nenhum dos proprietários têm a posse registrada em escritura, pois os complexos não foram totalmente legalizados.

    LEIA TAMBÉM:

    Reservatório de água interditado em condomínio no Grogotó