Enem dos concursos terá mais de 6.500 vagas

Por Cristovam Abranches

A publicação do edital do Concurso Público Nacional Unificado, chamado de “Enem dos concursos públicos”, devido ao grande número de vagas e de cidades de realização das provas, está prevista para acontecer até o dia 20 de dezembro. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou na última sexta-feira (29) a adesão de 20 órgãos e entidades ao certame, que ofertará 6.590 vagas no serviço público federal.

Há vagas em diferentes carreiras em diversos ministérios, agências e outras entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O concurso, conforme previsto em decreto, terá de forma conjunta e simultânea a aplicação de provas em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o governo federal, o objetivo é garantir igualdade de acesso aos cargos públicos efetivos, além de padronizar os procedimentos de aplicação das provas.

Fonte: Portal R7

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais