• ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Encontro promove debates raciais no ensino público; trabalhos podem ser submetidos até outubro

    Acontece entre os dias 4 e 6 de novembro o IV Encontro de Relações Raciais e Sociedade (ERAS) no Instituto Federal – Campus São João del-Rei. Esta edição do evento, que explora o tema “Cotas raciais em debate: as ações afirmativas e as bancas de heteroidentificação em tempos de intolerância”, busca promover reflexões sobre políticas públicas no contexto do ensino superior gratuito. Os trabalhos, compostos por comunicações orais e pôsteres, podem ser submetidos até o dia 9 de outubro.

    Com programação diversificada, o IV ERAS oferece mesas de discussão e rodas de conversa com estudantes, pesquisadores e militantes do movimento negro. Além disso, conta também com oficinas direcionadas para diferentes públicos, apresentações culturais, feira gastronômica, exposição de livros e apresentação de pôsteres. Um dos destaques dessa edição é o 1º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Ações Afirmativas e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Sudeste de Minas Gerais, bem como a oficina destinada a servidores que buscam atuar nas bancas de heteroidentificação racial para ingresso de servidores e alunos.

    As inscrições e submissões de trabalhos devem ser feitas exclusivamente pela plataforma Even3 acessando o link even3.com.br/eras2019. Confira a seguir mais detalhes da programação do encontro:

    Dia 04/11 (segunda-feira)

    8h às 18h – Oficinas

    14h às 23h – 2ª Feira Afroempreendedora

    19h às 21h – Mesa-redonda

    21h às 22h30 – Feira Gastronômica

    Dia 05/11 (terça-feira)

    8h às 18h – Oficinas

    14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

    19h às 21h – Rodas de conversa

    Dia 06/11 (quarta-feira)

    8h às 12h – Oficinas e 1º Encontro do GT de Ações Afirmativas e NEABI do IF Sudeste MG

    14h às 18h – Comunicações orais

    14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

    19h às 20h30 – Apresentação de pôsteres

    21h às 22h30 – Rodas de conversa