• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Encontrado corpo de rapaz desaparecido em Alto Rio Doce

    Foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (03) o corpo de Kenedy Damasceno, de 23 anos, que estava desaparecido em Alto Rio Doce, desde o dia 30. Seu corpo estava entre a vegetação e a Lagoa.  O corpo foi liberado para trabalhos de perícia.

    O Caso

    O rapaz, de 23 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (30), quando segundo militares do corpo de bombeiros se envolveu em uma briga em Alto Rio Doce, que fica a cerca de 52 km de Barbacena. A informação é da 2ª Companhia Independente dos Bombeiros, que esteve na cidade neste sábado na Fazenda do Açude em buscas pelo jovem. Segundo a assessoria de comunicação dos militares, Kennedy Damasceno, de 23 anos, e morador de Alto Rio Doce, desapareceu após se envolver numa briga na madrugada do dia 30. As informações dizem ainda que ele correu para um açude logo após a briga com outros indivíduos.

    Foram realizadas buscas na área do açude, na vegetação alta, e em um trecho pantanoso, com arbustos e “taboas” que impediam qualquer possibilidade de mergulho ou caminhar entre as águas. Foram usadas madeiras, tábuas e tapumes que iam sendo colocados sobre a vegetação e possibilitavam as buscas.

    Cerca de 40 metros no interior do açude, foi localizada uma mochila vermelha, que os familiares disseram ser da vítima. Entretanto, já estava anoitecendo, e as buscas foram suspensas, com previsão de reinício na manhã deste domingo (02).