Em nome de autistas em Barbacena, mãe faz apelo para que população não solte mais fogos de artifício

Em nome de mais de 2 mil famílias barbacenenses, Terezinha Fortes, que tem filho com Transtorno do Espectro Autista, faz um pedido a todos do município: para que não soltem fogos de artifícios em datas comemorativas. O barulho incomoda e causa transtornos aos autistas, por serem muito sensíveis ao barulho. Além de interferir, também, na qualidade de vida de animais, como aves, cães e gatos, causando estresse desencadeado pelo barulho, podendo causar até a morte.

Por isso, o pedido é que não soltem fogos de artifício, busquem outros meios de comemoração que não prejudiquem a vida e saúde da população.  “Eu peço a todos que tenham mais empatia, respeito e solidariedade com esta causa, que abrace esta causa, evitando soltar fogos. Agradeço, de imediato, o apoio de toda população barbacenense”, concluiu Terezinha.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais