Take a fresh look at your lifestyle.

Em Barbacena escola cívico-militar atenderá, inicialmente, somente o fundamental II

Inicialmente a escola cívico-militar, instalada na E.M. Embaixador Martim Francisco – CAIC, atenderá somente alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano. A informação foi confirmada pela diretora da instituição, Mariléa Mota Fernandes Ribeiro, durante a abertura da 1ª Semana Pedagógica da Escola Cívico Militar, realizada na segunda-feira (02).

O cronograma do Governo Federal precisa ser cumprido para que o projeto de fato seja efetivado. Dentre as atividades previstas pelo cronograma, estão a contratação e treinamento de oficiais da reserva das Forças Armadas para atividade de monitores e a compra de uniformes.

Barbacena é uma entre as 54 cidades que receberão um projeto-piloto do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, de acordo com o Ministério da Educação. Em Minas, a iniciativa atenderá também os municípios de Belo Horizonte e Ibirité. Entre outros critérios, o MEC avaliou instituições com a presença de alunos em vulnerabilidade social, número de alunos superior a 500 e aprovação da comunidade escolar para a implantação do modelo, por meio de consulta pública. 

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/comunidade-escolar-aprova-implantacao-de-escola-civico-militar/

https://barbacenaonline.com.br/audiencia-publica-debate-com-comunidade-escolar-implantacao-da-escola-civico-militar/

https://barbacenaonline.com.br/divulgada-instituicao-que-recebera-projeto-da-escola-civico-militar-em-barbacena/

https://barbacenaonline.com.br/projeto-de-escolas-civico-militares-sera-implantado-em-barbacena/