• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • EJA Aprendiz vence prêmio estadual de marcas notáveis do estado de Minas Gerais

    O evento Marcas & Nomes Notáveis, um dos mais importantes prêmios de Minas Gerais, idealizado pelo apresentador e jornalista da TV Record José Luiz Magrão, chega à sua 10ª edição, premiando pessoas, empresas, instituições e produtos que mais se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento do estado em 2021/2022. A cerimônia de entrega dos 30 troféus para os vencedores da edição especial de 10 anos aconteceu no último sábado, e foi realizada na cidade de Juiz de Fora, reunindo centenas de lideranças e empresários mineiros.

    A cidade de Barbacena esteve presente com uma das marcas vencedoras do Prêmio Nomes & Marcas Notáveis, a EJA Aprendiz, que foi aclamada vencedora no setor educacional. A EJA Aprendiz pertence ao Sistema Educacional Aprendiz, que, com seus quase 30 anos de história em Barbacena, é referência em educação e inovação. Fundado em 1993 por Cristiane Mara Nascimento, que à época, com apenas dezessete anos, iniciou suas atividades com aulas particulares, engajando-se, assim, no universo da educação. A partir de então, surgiu a possibilidade de uma prestação de serviços educacionais diferenciados à população de Barbacena, com a criação de um curso pré-vestibular, que logo se destacou pela contratação dos melhores profissionais de ensino da região. Tornou-se referência na oferta de um ensino de qualidade, e desse modo sua ampliação passou a ser inevitável.

    Hoje, o Sistema Educacional Aprendiz atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. No portfólio do Aprendiz, a Educação Infantil conta com a creche que atende gratuitamente, por meio do Instituto Aprendiz Solidário, mais de 300 crianças; na Educação Básica a escola tem 500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio; Cursos Técnicos, com cerca de 1500 estudantes de cursos técnicos (Enfermagem, Nutrição e Dietética, Administração e Segurança do Trabalho); Ensino Superior com 500 estudantes na graduação presencial da Faculdade de Direito; Superior Sequencial (Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública); Pós-graduações (Educação a Distancia; Educação Inclusiva; Docência e Prática de Ensino em História) e MBA em Marketing).

    Premiada como destaque de marca educacional em Minas Gerais, a EJA 100% a Distância oferta o Ensino Médio para quase 12 mil estudantes em 24 cidades polo no estado, com cinco cursos de Qualificação Profissional: Artes Visuais, Segurança do Trabalho, Administração de Vendas e Fornecedores, Espanhol Instrumental e Cultura e Literatura Africana e Indígena.

    Tendo sido a primeira EJA no país com ensino totalmente online, a EJA Aprendiz se destaca no mercado pelo curto prazo com que os alunos conseguem se formar, em média 3 meses; assim como pela qualidade da metodologia e sistema pedagógico empregados.

    Para receber a premiação, a presidente do Sistema Educacional Aprendiz Cristiane Mara do Nascimento participou do evento acompanhada da diretoria da Instituição.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais