É segurado do INSS e teve problemas com instituições bancárias? Saiba como agir

O INSS não tem participação entre contratos estabelecidos entre o beneficiário e a instituição financeira durante a realização de empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado. Logo, as reclamações ou denúncias sobre empréstimo consignado devem ser registrados diretamente no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br ). Além disso, também é possível realizar as reivindicações por meio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor); e o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) e Ouvidoria da própria instituição financeira. Quando há dúvidas sobre o empréstimo consignado ou a necessidade de renegociação dos valores do contrato, esses fatores devem ser tratados diretamente com a instituição financeira contratada. No site “Consumidor.gov.br”, basta clicar no botão azul “Registrar Reclamação”, preencher os campos iniciais da reclamação, selecionando o campo Área: “Serviços Financeiros” e o campo Assunto: “Crédito Consignado / Cartão de Crédito Consignado (para beneficiários do INSS) ”. Em seguida, selecionar o Problema e preencher o relato de sua reclamação

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