É hora da solidariedade. Santa Casa de Barbacena cadastra voluntários para ajudar no combate ao Coronavírus

Nestes momentos de crise e de isolamento é preciso reinventar a forma de conviver em sociedade. O contato físico e o aperto de mão agora são impossíveis. Mas existem outras formas de ajudar e a solidariedade continua tendo seu espaço. Pensando já em uma possível demanda para enfrentamento do coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia, em Barbacena, lançou um edital para cadastramento de voluntários gratuitos de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo, serviços gerais, recepcionista, auxiliar administrativo, costureira, cozinheira, nutricionista, profissionais de farmácia, auxiliar de cozinha, fisioterapeuta, segurança, pedreiro, servente, eletricista predial, bombeiro hidráulico. Segundo o Diretor da Santa Casa, Flávio Maluf, existe a possibilidade de obras emergenciais para liberar leitos, em caso do Covid-19 ser intenso na cidade de Barbacena e Região. “Por isso colocamos no edital que precisaremos de pedreiros e bombeiros hidráulicos em caso de obras”, esclareceu. Flávio Maluf disse ainda que a Santa Casa não é a referência para os casos de Coronavírus, mas estão sendo preparados dez leitos na Sala Vermelha, “para caso seja necessário”, explicou o Diretor. A Santa Casa de Misericórdia é referência na região para a pediatria.

Os candidatos deverão ser de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos. Devem apresentar os documentos comprobatórios de suas respectivas categorias. O cadastramento será feito a partir de terça-feira (24), às 8h, no escritório do Santa Saúde. Os voluntários serão convocados de acordo com a demanda e a necessidade do hospital.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais