Take a fresh look at your lifestyle.

É hora da solidariedade: Hospital Ibiapaba Cebams cadastra voluntários

O Hospital Ibiapaba Cebams também está cadastrando voluntários, prevendo um aumento na demanda de serviços de assistências no período de pico da contaminação pelo Coronavírus. Os candidatos, de ambos os sexos, deverão ter de 18 a 59 anos e além de boas condições de saúde e disponibilidade devem ser habilitados nas seguintes áreas da assistência: Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, e Médico. Os voluntários selecionados participarão de treinamentos de acordo com as áreas em que poderão atuar em caráter voluntário e sem remuneração. As inscrições poderão ser feitas online pelo site: www.ibiapaba.com.br.

A unidade hospitalar é referência regional para o atendimento em oncologia e cardiologia, patologias oferecem alto risco aos pacientes se forem infectados pelo Coronavírus.

Veja o edital completo:
EDITAL PARA CONVOCAÇÃO ESPECIAL DE VOLUNTARIADO NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19:

Considerando a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020; Considerando o Decreto Estadual NE nº 113 de 12 de março de 2020 e Decreto Municipal nº 8.617 de, 16 de março de 2020, que declaram Situação de Emergência em Saúde Pública em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), em estado de excepcionalidade;

Considerando que a Unidade Hospitalar Ibiapaba é referência regional para o Sistema Único de Saúde nas especialidades de Oncologia e Cardiologia e que estas patologias oferecem alto risco aos pacientes destas doenças e que venham ser acometidos pelos efeitos do vírus COVID-19;

Considerando a fragilidade do sistema de saúde ante ao quadro de infecção em larga escala da doença, os sentimentos humanitários, solidários e patrióticos da nossa comunidade e o alto risco de desassistência por eventual falta de mão-de-obra, o Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social – CEBAMS – faz saber que está aberto cadastro para prestação de Serviço Voluntário Gratuito nas áreas de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, e Médico.  A prestação de serviços ocorrerá segundo a Lei nº 9.608/1998.
O Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social – CEBAMS – acolherá voluntários, de ambos os sexos, entre 18 a 59 anos de idade, com apresentação de documentos comprobatórios da qualificação requerida, das condições de saúde desejáveis e que firmem Termo de Adesão ao Voluntariado.

A partir do dia 01 de abril de 2020, os cadastros serão realizados exclusivamente por meio eletrônico no site: www.ibiapaba.com.br. O limite de idade se dá em razão do grupo de risco delimitado pelas autoridades sanitárias na atual pandemia.  Uma vez inscritos e devidamente aceitos, os voluntários passarão por treinamento fornecido pelo CEBAMS, em datas a serem definidas, de acordo com suas áreas de atuação e somente após esta etapa, os voluntários poderão efetivamente atuar na assistência, se convocados.
A seleção, acolhimento e treinamento dos voluntários e demais tratativas serão coordenadas pelo Setor de Recursos Humanos e acontecerão de acordo com a demanda de vagas e necessidade, conforme cada profissão que consta no presente edital.
Barbacena, 31 de março de 2020.
Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira
Diretor Geral