• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Duas pessoas presas e dois menores apreendidos por tráfico em Barbacena

    Duas ocorrências de tráfico foram registradas na cidade durante o final de semana e na véspera de feriado na cidade de Barbacena.

    Monte Mário

    Na tarde de quarta-feira (02), a PM recebeu denúncia anônima de que um rapaz, de 18 anos, estava com uma arma de fogo e estava traficando drogas em sua residência, no Bairro Monte Mário.

    Os militares foram ao local e abordaram o suspeito. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas na casa onde mora, a equipe PM encontrou 17 buchas de substância semelhante à maconha embaladas e prontas para a venda, sacolés, plástico filme, balança de precisão, caderno com anotações sobre o tráfico, além de outros materiais.

    O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia.

    São Pedro

    Na madrugada de sábado (05), durante patrulhamento pelo Bairro São Pedro, a Polícia Militar recebeu informações de que haviam dois indivíduos em atitude suspeita no trevo da cidade.

    Os militares conseguiram abordá-los e identificá-los, sendo um homem de 35 anos e um menor de 14 anos.

    O adolescente escondeu algo dentro da cueca. Após busca, a equipe verificou ser um celular que
    foi apreendido. O homem também tentou esconder algo dentro da calça. Após abordagem, a PM apreendeu um aparelho celular, a quantia de R$ 754, além do documento de um automóvel Corsa cor vinho. Dentro da cueca, estava a chave do veículo.

    Os dois deram versões contraditórias sobre o que estavam fazendo no local. Os militares descobriram que eles estavam aguardando o irmão do menor que estaria chegando com drogas e estaria no outro ponto da Rodovia BR 040.

    O suspeito, 17 anos, foi abordado e localizado na mochila em que carregava, 35 pinos de porções de cor amarela contendo em seu interior uma substancia esbranquiçada com características semelhantes a cocaína e um aparelho celular.

    O autor de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, corrupção de menores e associação ao tráfico de drogas. O adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas e o de 14, por associação ao tráfico de drogas.