Duas pessoas presas após oferecerem 180 kg de maconha como suborno em Barbacena

Duas pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (18) na região central de Barbacena após oferecerem 180 kg de maconha como propina à Policiais. Os homens, que tem 27 e 43 anos foram surpreendidos durante uma transação e ofereceram a propina como garantia de liberdade.

As prisões aconteceram após uma denúncia anônima feita à polícia por um morador de Conselheiro Lafaiete. Segundo informações contidas na denúncia, a droga chegaria em Barbacena, e o proprietário da substância ilícita era o rapaz de 27 anos.

Após investigação, a polícia montou um cerco no entorno do imóvel do suspeito, em Barbacena, e depois de alguns minutos de espera, o acusado estendeu o braço para fora do portão e tentou entregar uma barra de maconha para um motociclista que havia parado na porta. Os dois perceberam a presença da polícia, e o motociclista conseguiu fugir. Entretanto, o principal suspeito acabou detido após tentar escapar pelos fundos do imóvel.

Questionado, ele disse que havia deixado algumas barras de maconha guardadas com um vizinho que, por sua vez, confirmou à polícia a informação. Buscas na casa deste homem revelaram a existência de algumas barras de maconha embaixo da cama. Antes de ser detido, o suspeito de 27 anos tentou oferecer uma carga de maconha escondida em um carro em troca de sua liberdade. De acordo com ele, a droga seria levada para Juiz de Fora.

Os militares fingiram aceitar e apreenderam um Chevrolet Ágile que estava em Conselheiro Lafaiete e levava 90 barras de maconha – o equivalente a 180kg da substância. Os dois suspeitos também não escaparam, foram detidos e levados à delegacia da cidade. O mais novo já tem oito passagens pelos crimes de roubo, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. O outro já cometeu estelionato e furto.

Fonte: Jornal O Tempo

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais