• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Duas ocorrências de tráfico são registradas nesta quarta-feira em Barbacena. Uma pessoa foi presa e um homem é procurado

    Duas ocorrências de tráfico foram registradas nesta quarta-feira (20) em Barbacena.

    Pela manhã, bairro Boa Vista

    Na manhã de quarta-feira (20), a Polícia Militar foi verificar uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro Boa Vista. No local, a equipe viu o denunciado saindo de motocicleta. Foi feito acompanhamento sendo possível a abordagem.

    O suspeito foi identificado, um homem de 40 anos, e com ele encontrada a quantia de R$ 74 e um aparelho celular. Ele foi cientificado do teor da denúncia e afirmou que não teria nada de ilícito em casa autorizando a busca dos militares no local.

    Na residência do denunciado, a Polícia Militar encontrou uma balança de precisão, um invólucro plástico contendo em seu interior 17 papelotes de cocaína, diversos sacolés, geralmente utilizados na dolagem de entorpecentes e R$ 370.

    O homem foi preso e conduzido para a Delegacia.

    Durante a tarde, no bairro Nossa Senhora Aparecida

    Na tarde de quarta-feira (20), a PM recebeu também denúncia de tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a denúncia, os materiais ilícitos ficavam escondidos entre a laje e o telhado de uma casa sem moradores, utilizada somente para o tráfico.

    Os militares foram o local e viram um suspeito, 23 anos, acessando um buraco na cerca dos fundos, posteriormente uma mata e tomando rumo ignorado. A equipe PM entrou no imóvel e encontrou meia barra de crack, duas pedras brutas de crack, 22 pedras de crack embaladas em plástico transparente e
    prontas para o comércio, uma porção de cocaína (tamanho aproximado de uma bola de tênis), ¼ de barra de maconha, dois tabletes de maconha, 19 pinos plásticos vazios, comumente utilizados para acondicionar cocaína, uma lâmina de barbear, comumente utilizada para fracionar entorpecente; uma balança de precisão, uma vasilha de metal branca, um rolo de fita crepe, comumente utilizado para embalar entorpecentes, três sacolés plásticos, comumente utilizados para embalar entorpecentes, uma faca com resquícios de crack e um carregador de arma de fogo, calibre 9 MM.

    O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. O suspeito foi identificado e a PM segue em rastreamento para localizá-lo.