• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Droga era escondida em matagal no JP II. Três pessoas presas

    Uma grande quantidade de drogas foi apreendida e três pessoas presas na noite desta quarta-feira (8) no Bairro João Paulo II, em Barbacena. A operação foi realizada depois de denúncias contra dois irmãos, que estariam escondendo drogas e uma arma em um matagal nos fundos de casa. Ainda segundo informações, a droga era escondida durante o dia, e retirada à noite para comercialização. Os suspeitos foram surpreendidos no local durante a ação e um deles alegou não possuir arma, mas autorizou a busca na residência. Outro acusado fugiu com a chegada da polícia.

    Foi realizada busca na casa, sendo encontrados em cima de uma cama uma base de carregamento de um rádio HT, um fone de ouvido, maconha triturada, um cofre pequeno com R$975,25, uma arma de choque, uma adaga kunai e uma balança de precisão.

    O cão farejador “Marley” participou das buscas e ajudou a encontrar nos fundos da casa, enterrado em um matagal próximo a uma árvore, um pote contendo um rádio HT funcionando na frequência da PM, uma balança de precisão, 79 pedras de crack, 49 buchas de maconha, 54 buchas de cocaína e uma embalagem de substância do tamanho aproximado de uma bola de sinuca contendo pasta de cocaína. Próximo, havia mais uma sacola com 19 “eppendorf” vazios e alguns sacolés. Os dois irmãos, de 19 e 23 anos, e outro suspeito, de 18 anos, acabaram presos por tráfico de drogas e foram levados à delegacia junto de todo material.