Take a fresh look at your lifestyle.

Doses da vacina H1N1 ainda não estão disponíveis nos postos de saúde de Barbacena

Muitas pessoas procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barbacena na semana passada em busca da vacina contra a gripe H1N1. Como a cidade recebeu poucas doses, cerca de 9 mil, elas foram distribuídas nos postos e acabaram rapidamente. Essa quantidade representa pouco mais de 20% do primeiro público, os idosos e os profissionais de saúde.

Luciano Chartone, Diretor da Vigilância e Ações em Saúde, afirmou que as providências estão sendo tomadas e a chegada das doses de vacina e sua distribuição acontecerão nos próximos dias, possivelmente, já nesta terça-feira (31).

A distribuição das vacinas para os municípios é responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio das Superintendências Regionais.

O Portal de Notícias Barbacena Online traz essa informação para evitar que as pessoas saiam de suas casas em busca da vacina, neste momento, evitando aglomerações.

A vacina é contra o vírus da Influenza (H1N1), e não contra o novo Coronavírus.

Orientações sobre o COVID-19 e seus sintomas, a equipe da Vigilância Epidemiológica está de plantão 24 horas e os telefones para contato são: (32) 98867-3320, (32) 98863-3141 ou (32) 3339-2189.