Domingo tem seresta na Fundação Porphyria

Finalzinho de tarde especial, neste próximo domingo (14), com seresta de boa qualidade no espaço cultural da Fundação Porphyria. Vindo da cidade de Entre Rios de Minas, o Grupo de Seresta Rios ao Luar se apresenta a partir das 17h com um repertório bastante diversificado. Wondel, cantor e relações públicas do grupo, fala sobre o início da história, “em 1999, um grupo de funcionários da Cooperativa Agropecuária de Entre Rios de Minas Ltda – CAPERMIL reuniu despretensiosamente, às sextas feiras, para cantar e declamar poesias no Barzinho Ser, do músico Tikito. Ali, Magno Goncalves, Joaquim Laranjeira, Nelson, Zé Paulo e Eli juntaram-se a Totonho, João Torquato, Vinícius, Tuca Boelsums e iniciaram uma trajetória musical que transformou músicos amadores em um grupo que se tornou referência musical na região”.

A partir de então, o grupo começou a se apresentar em várias cidades, incentivado pelo público, como Festivais de Inverno e de Serestas, no interior de Minas Gerais. Rios ao Luar alçou voos e participou do projeto Circuito Vilas e Fazendas, na escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte, Feira da Estrada Real, no Pátio Savassi, no SESC/MG, abrindo o projeto Minas em Serenata e Causos e Violas, Passeio e apresentação na capital brasileira da Seresta em Conservatória/Valença -RJ e para coroar a trajetória de sucesso, o grupo se apresentou no Grande Teatro do Palácio das Artes, no espetáculo que levou o nome de ”Um passeio pelos ritmos da Música Popular Brasileira”.

Wondel conta também que os seresteiros da cidade de Entre Rios de Minas participaram do lançamento do Livro “Tiradentes e O Alferes Tiradentes” no Centro Cultural Yves Alves – Semana da Inconfidência –Tiradentes/MG, além de participarem de gravações na Rede Catedral TV Horizonte – Programa Dedo de Prosa em três oportunidades (2003, 2008 e 2024).

A apresentação do Grupo de Seresta Rios ao Luar tem o apoio da Academia Barbacenense de Letras, da CEDPLAN e da Ave Pão. A entrada é franca e começa às 17h, neste domingo (14/07).

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais