Documentário sobre o Hospital Colônia de Barbacena estreia em plataforma de Streaming

O documentário “Holocausto Brasileiro”, inspirado na obra homônima da jornalista Daniela Arbex e produzido em 2016, será disponibilizada na plataforma de Streaming Netflix a partir de domingo (25). A obra retrata a realidade vivida pelos pacientes do Hospital Colônia, de Barbacena, ao longo das décadas.
Entre os anos de 1960 e 1980, mais de 60 mil pessoas perderam suas vidas nessa instituição, que deveria ser um local de cuidado e tratamento. No entanto, o que se descobre é uma história de abusos, e negligencia dos pacientes. Homossexuais, prostitutas, mães solteiras, meninas abusadas, pessoas em situação de rua e mulheres que haviam “desonrado” suas famílias eram enviadas para o Hospital Colônia. Lá, não recebiam diagnósticos adequados e eram submetidos a tratamentos desumanos, incluindo a ingestão forçada de ratos, esgoto e urina, sessões de eletrochoque e outras formas de tortura psicológica e física.
O documentário traz relatos de sobreviventes e ex-funcionários, que expõem a brutalidade dos acontecimentos e o consentimento tácito do Estado, dos médicos e da sociedade. Ao assistir a essas histórias, o espectador é confrontado com a terrível verdade por trás das paredes do Hospital Colônia.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais