Direito “cê” viu? Supremo decide pelo fim da figura da separação judicial

https://www.youtube.com/watch?v=wXbo_iV3Jg8

Uma Emenda Constitucional de 2010 (066) colocou fim à Separação Judicial como figura autônoma no ordenamento jurídico pátrio. No entanto, o tema voltou à discussão no Supremo Tribunal Federal e, recentemente, recebeu um veredito: O fim da figura da separação judicial.

Cícero Mouteira comenta a decisão e propõe uma reflexão a partir do que foi argumentado pelo Ministro André Mendonça (voto vencido): “Entendo eu que a separação, enquanto instituto jurídico e instituto de fato, ela visa trazer um meio termo. Permitir um processo de caminhada paulatina, seja para uma consolidação definitiva, seja por vezes de uma retomada de relacionamento entre as partes envolvidas”.

Os argumentos de Cícero colocam as informações envolvendo os casais de forma clara e objetiva em mais uma edição do programa Direito “Cê” viu?

Todas as quartas você tem um encontro com Cícero Mouteira e o Direito. “Cê” viu?

Canal BOL, aqui tem conteúdo de qualidade!!

Programa #3

OUÇA/ASSISTA também pelo SPOTIFY:

https://podcasters.spotify.com/pod/show/barbacena-online/episodes/Direito-c-viu–Supremo-decide-pelo-fim-da-figura-da-separao-judicial-e2fbsus

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais