Take a fresh look at your lifestyle.

Dia D contra a gripe: mais de 6,7 mil idosos já foram imunizados

Mobilização acontecerá no próximo sábado

0 176

A gripe preocupa as autoridades de saúde em razão do período de outono e inverno. A campanha nacional termina no dia 31 de maio, sendo que o dia de mobilização será no sábado (04) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural de Barbacena. O atendimento é das 8h às 17h. Em Barbacena foram aplicadas, entre os dias 10 e 26 de abril, um total de 12.920 doses, sendo 10.582 para os grupos prioritários. Para o público alvo a cobertura vacinal é de 35,85%. A maior parte das doses, 6.765, foi aplicada em idosos.

O foco das campanhas contra a influenza inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores de escolas públicas e privadas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos). Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, sendo necessário apresentar, obrigatoriamente, uma declaração médica comprobatória da condição no ato da vacinação.

A vacinação contra a gripe está contra indicada para pessoas com história de alergia a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina, e para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores. Para as crianças de 6 meses a menores de 3 anos, que nunca foram vacinadas, a vacinação é feita em duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.