• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Descarga atmosférica causa incêndio e destrói galpão agrícola em Ponto Chique do Martelo

    Um incêndio causado por um raio foi registrado na noite desta sexta-feira (04) por volta de 21h30 na localidade de Ponto Chique do Martelo. Os bombeiros foram chamados pelo proprietário do local, que tem 30 anos.

    Da rodovia até o galpão foram cerca de 12 km em estrada de terra em que os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar, devido às fortes chuvas, muita lama, e a estrada ser estreita, dificultando muita das vezes o acesso do caminhão e outras viaturas.

    Quando os bombeiros chegaram, verificaram que uma descarga atmosférica atingiu a área do galpão onde em seguida ocasionou o incêndio atingindo diversos equipamentos agrícolas que se encontravam no local. Com cerca de 50 minutos de combate as chamas, os bombeiros conseguiram apagar o fogo. Foram destruídos, além de parte do galpão (construído de alvenaria, madeira e coberto com telhas de amianto), três tratores, três mini carretas de plantação, duas colheitadeiras, 01 enxada rotativa, 01 micro trator , além de 50 sacos de milho, 30 sacos de adubo e 20 sacos de feijão que estavam estocados.

    Segundo o Tenente Harmison Resende que comandou os trabalhos, as marcas da descarga atmosférica ficaram visíveis, inclusive no solo que foi “cortado” pela força dos raios.

    Não houve vítimas.