• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Depois de se apresentar no Chile, obra dirigida por barbacenense será exposta em Ouro Preto

    Neste sábado (02) acontece no Festival de Inverno de Ouro Preto a apresentação do espetáculo “Nasce a Cada Dia – Um Concerto Cênico para a América Latina”, no teatro Ouro Preto, no Centro de Convenções da Faculdade Federal de Ouro Preto, localizado na rua Diogo de Vasconcelos, 328, Pilar, a partir das 19h. A obra é concebida e dirigida pelo cantor e ator barbacenense Kaíke Barto, que no dia 22 de julho levou sua arte junto com sua equipe para Santiago, no Chile, para se apresentar em cooperação com as companhias chilenas Teatro Pan e La Família Teatro no espaço Aldea del Encuentro, na comunidade de La Reina. 

    Todo o trabalho do espetáculo foi inspirado no “Livro dos Abraços”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que registrou suas impressões sobre os povos latino americanos em suas idas e vindas pelos países do continente, a fim de mostrar o entendimento dessas histórias e suas raízes e identidade. 

    Além disso, Kaíke possui duas composições para cena, sendo essas “Nasce a Cada Dia”, homônima à obra e que será lançada em canção e clipe musical, previstos para o próximo mês e “Chega”, parceria com o também artista barbacenense Hilreli.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais