Dengue coloca Barbacena em situação de emergência

A prefeitura de Barbacena decretou situação de emergência na cidade em razão dos casos de dengue. O decreto nº 9.532 foi publicado em uma edição especial do Diário Oficial neste sábado (03). Somente em 2024 foram 169 notificações, 76 confirmações e um óbito positivo para dengue. Em todo ano de 2023 foram 423 casos notificados e 177 confirmações de infecção por arboviroses disseminadas pelo Aedes aegypt.

O decreto prevê ações no combate à dengue, como fiscalizações; visitas em residências, áreas abertas ou imóveis abandonados; limpeza em áreas públicas ou terrenos baldios; recolhimento de sucata ou outros materiais depositados em vias públicas; campanhas educativas entre outras medidas que visam reduzir os casos de dengue em Barbacena.

LEIA TAMBÉM:

Barbacena confirma óbito por dengue

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais