Take a fresh look at your lifestyle.

Delegado da PF indica como devem ser feitas denúncias de desvio de verbas públicas

2 1.337

A Polícia Federal realizou nessa terça-feira (09) a terceira fase da operação “Desvia”, de combate a fraudes em obras públicas em Barbacena (MG). Foram cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão destinados a servidores e sócios das empresas investigadas. A ação busca identificar crimes cometidos em procedimentos de licitação, execução e pagamentos relacionados com a edificação das unidades básicas de saúde do município, obras que sequer foram concluídas. Uma busca ostensiva aos eventuais desvios que possam ter ocorrido durante a construção dessa obras, que utilizaram recursos federais em Barbacena e se encontram abandonadas. Se for contatada alguma atividade ilícita, os investigados podem cumprir até 28 anos de prisão. 

Os canteiros das obras investigadas foram abandonados pelas empresas, de modo que a Polícia Federal acredita que os trabalhadores contratados também possam ter sido prejudicados. Por isso, o Delegado Ronaldo Campos, numa entrevista exclusiva à Repórter Sabrina Silva, da Rádio Sucesso FM, afirmou que os profissionais que trabalharam nestas obras e tenham valores a serem acertados devem procurar o Ministério do Trabalho ou a Polícia Federal, o que pode ser feito por telefone ou pelo e-mail denuncias.djfa.mg@dpf.gov.br. Ele frisou ainda que denúncias de desvio de verbas públicas podem ser feitas também no e-mail.

A participação da população também é indispensável para que seja possível buscar todas as pessoas envolvidas nos processos de contratação das empresas investigadas. No total, participaram da operação dessa sexta-feira 65 policiais federais, dez auditores da Controladoria Geral da União e sete auditores da Receita Federal do Brasil.

2 Comentários
  1. WELFANI Diz

    AGORA A POLICIA FEDERAL DEVERIA INVESTIGAR O SAS PORQUE VIROU MODO ESSA FALTA DE ÁGUA NA CIDADE NÃO E POSSÍVEL QUE TODO ANO ESSA ADUTORA DE ÁGUA DA DEFEITO É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA DO POVO DO SAS PORQUE O TANTO QUE RECEBEM E NÃO TER UMA PEÇA DE ROPOSIÇÃO OU UM OUTRO RIO SE QUER PARA POXAR ÁGUA JÁ E DEMAIS.

    1. Nikolayev Heinrich Diz

      EXATAMENTE!!! TEM QUE OCORRER UMA AUDITORIA NESSE SAS, SE “MEXER” DESCOBRE IRREGULARIDADES, É INACEITÁVEL O QUE VEM OCORRENDO COM O FORNECIMENTO DE ÁGUA POR ESSA AUTARQUIA, TEM MORADORES QUE ESTÃO SEM ÁGUA PARA BEBER E PARA AS NECESSIDADES BÁSICAS ATÉ HOJE, QUARTA-FEIRA, 10/07/2019.

      DISPONIBILIZEI ALGUNS CANAIS DE DENÚNCIA NOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA VEICULADA ONTEM PARA QUE A POPULAÇÃO DENUNCIE MESMO, SABEMOS QUE ENTRE ELES TÊM MUITOS PERSEGUIDORES POLÍTICOS, MAS FAÇA DENÚNCIA ANÔNIMA, A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ DO LADO DA JUSTIÇA, CONFIEM NELA!!!

      PENSO QUE TODO CIDADÃO BARBACENENSE TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE DENUNCIAR IRREGULARIDADES E A POLÍCIA FEDERAL BEM QUE PODERIA VERIFICAR O NEPOTISMO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.