• 25ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Delegada Flávia Murta confirma serviços disponíveis na Delegacia de Trânsito

    A delegada Flávia Murta, chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena, esclareceu os serviços que já estão disponíveis na delegacia de trânsito, com o avanço da cidade no programa Minas Consciente. As normas de distanciamento e higienização estão sendo respeitadas e os horários de atendimento foram espaçados. Confira:

    RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO: O prazo para efetuar a renovação continua suspenso. Porém, as pessoas que estiverem com a data fora da validade podem procurar a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) pois o serviço está sendo prestado. Mesmo com os prazos parados se recomenda a feitura da renovação para que na volta completa dos serviços não haja represamento.

    PRIMEIRA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO: O funcionamento também está sendo realizado normalmente. As pessoas poderão continuar procurando os centros de formação de condutores para dar continuidade ao processo e receber todas as informações referentes a ele, assim como a agenda de atendimentos.

    EXAMES TOXICOLÓGICOS: Os exames são feitos nos laboratórios da cidade e são exigidos para as categorias C (condutores de caminhões, D (condutores de veículos com passageiros) e E (condutores de carretas).

    TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS: o serviço está sendo prestado normalmente na Delegacia de Trânsito de Barbacena, basta acessar o site e esclarece a maneira com que o usuário pode fazer a própria transferência. Em caso de dúvidas, pode-se procurar um despachante para que o serviço seja terceirizado.

    VISTORIAS: As vistorias podem ser agendadas de maneira online no site do Detran. Elas acontecerão no Bairro Santo Antônio, mas de forma eletrônica. Os dados serão compilados e lançados no sistema do Detran.