• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Definido cronograma de vacinação infantil contra a covid de 02 a 06 de maio

    Pais ou responsáveis de crianças que ainda não foram imunizadas contra a covid devem ficar atentos ao cronograma de vacinação de 02 a 06 de maio. A aplicação da Coronavac acontece de 07h30 às 10h30, na UBS CAIC e de 13h às 16h na UBS Grogotó. A Coronavac poderá ser aplicada em primeira dose para aqueles ainda não imunizados e a segunda dose para crianças que completaram mais de 28 dias da primeira dose. A vacina Coronavac é contraindicada para crianças imunossuprimidas e indicada para crianças de 6 a 11 anos.

    Já a vacina da Pfizer acontece de 07h30 às 10h30, na UBS do Santa Cecília e de 12h às 15h30 na UBS Vilela.  A aplicação da Pfizer, acontece para crianças de cinco anos ou imunossuprimidas ainda não imunizadas ou segunda dose para quem recebeu esse mesmo imunizante e já completou oito semanas da primeira dose.

    Seguindo orientações do Ministério da Saúde – é necessário aguardar na unidade 20 minutos após a vacinação. A vacinação é condicionada ao número mínimo de pessoas, para abertura do frasco, para que não haja desperdício.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais