Defesa Civil tem sistema gratuito de alerta para mudanças climáticas

Devido às mudanças repentinas de temperatura e, principalmente, após as chuvas que causaram as enchentes no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil, como forma de precaução, está disponibilizando à população um sistema de alerta gratuito que é enviado diretamente para o celular do interessado. O objetivo é informar a população sobre tempestades, áreas sujeitas a alagamentos, risco geológico, baixa umidade do ar, onda de calor e entre outros fenômenos que possam representar perigo. Os avisos podem ser recebidos após o envio de uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP do local desejado. 

Segundo estudos, as mudanças climáticas têm sido induzidas pelo ser humano. Com isso, as chuvas foram 15% mais intensas do que o esperado. Esta ação da Defesa Civil, além de precaver a população, também orienta sobre o seu preparo diante de mudanças bruscas de temperatura ou de eventos climáticos adversos.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: