• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Defesa Civil de Barroso pede que moradores deixem suas casas nas áreas de risco

    A Defesa Civil de Barroso emitiu na manha desta quinta-feira (13) um comunicado pela página do Facebook da Prefeitura Municipal, alertando para que moradores em áreas de risco de enchente deixam suas casas.

    A forte chuva que cai na cidade desde a tarde de quarta-feira (12) já causou diversos pontos de alagamento em Barroso. O Rio das Mortes subiu cerca de quatro metros devido a grande quantidade de água.

    Estão alagadas a rua do Asilo, no bairro Bandeirantes; a beira da linha, que liga os bairros Rosário e São José; a ponte do Tadeu, que liga os bairros Guede e Guimarães, onda já começa a invadir o quintal das casas próximas; e na pinguela atrás do estádio João Vigia, no Bandeirantes.

    Com informações do site Barroso em dia.

    Confira o comunicado na íntegra:

    A Defesa Civil Municipal de Barroso alerta que, com as chuvas dos últimos dias e, em especial, da última noite, o Rio das Mortes já transbordou em alguns pontos e seu nível continua subindo.

    A equipe está identificando e monitorando as áreas de risco, bem como as residências atingidas, para que seja dada a devida assistência às famílias e tomadas as demais providências.

    Os moradores das áreas de risco devem deixar suas residências e procurar local seguro. Em caso de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.