Defensoria Pública de Minas abre inscrições para o primeiro Mutirão das Famílias no estado

Edição de 2022 será em formato híbrido – presencial e remoto – com a cobertura de 36 cidades

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abre, nesta terça-feira (1/2), inscrições para o Mutirão das Famílias 2022, o primeiro de abrangência estadual, com a participação simultânea de 36 unidades – sediadas em Belo Horizonte e em mais 35 cidades do interior. A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até 25 de fevereiro. Confira aqui a lista das cidades participantes, os endereços e os contatos para informações sobre a inscrição.


Assistência

Em todo o estado, a expectativa é que sejam realizadas até 1 mil sessões de conciliação entre as partes até 31 de março em formato híbrido, presencial ou virtual. O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros.

O Mutirão das Famílias foi promovido pela Defensoria de Minas pela primeira vez em 2015, na unidade de Uberlândia, com 726 inscrições. A iniciativa também ocorreu no mesmo município em 2017, 2018 e 2019. Ribeirão das Neves (2016), Belo Horizonte (2019), Patrocínio (2019 e 2020), Ituiutaba (2021) e Ponte Nova (2021) foram os outros locais mineiros a receber o mutirão. No total, desde a primeira edição, 8.161 pessoas foram atendidas.

Informações Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG)

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais