Defensoria fará mutirão para retificação de nome e gênero de Pessoas Transexuais e Travestis em Barbacena

A partir do dia 10 de outubro a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai abrir inscrições para o Mutirão para Retificação de Nome e Gênero de Pessoas Transexuais e Travestis de Barbacena. Esta será a primeira vez que pessoas transexuais e travestis terão a oportunidade de realizar a retificação do nome e gênero, de forma extrajudicial, junto ao registro civil. 

Podem participar apenas quem for maior de 18 anos, com apresentação de documento de identidade, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor e comprovante de residência. As inscrições podem ser realizadas na sede da DPMG, localizada na Rua José Pires dos Reis, nº 24, 2º andar, no bairro das Mansões, no horário de 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira. O mutirão tem apoio do TJMG e do CEJUSC.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais