Decreto coloca Barbacena em situação de emergência por causa das chuvas

Publicado no Diário Oficial de Barbacena um Decreto de situação de emergência em razão da chuva que causou estragos na cidade, especialmente na região de Correia de Almeida. Com isso fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Diretoria de Defesa Civil na tentativa de minimizar os danos à população afetada. Com a situação de emergência o município fica dispensado de realizar licitação para adquirir “bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos”.

De acordo com o Tenente Tomaz, da assessoria do Corpo de Bombeiros de Barbacena, os trabalhos de levantamentos dos prejuízos e danos foi realizado ao longo desta terça-feira (12). Ao todo, 33 casas foram atingidas e 96 pessoas estão desalojadas em casas de familiares. Uma pessoa teve a casa destruída e está desabrigada. Uma mulher foi arrastada pela água e acabou ferida, também, por picadas de uma cobra peçonhenta. Apesar dos estrados, ninguém está desaparecido ou ficou ferido gravemente. Os trabalhos contaram com o apoio do helicóptero da Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM:

 

Imagens aéreas mostram situação de Correia de Almeida

 

Serra de Santa Bárbara interditada após deslizamento

 

Correia de Almeida amanhece inundada após “cabeça d’água” durante a noite

Inundação interrompe captação de água no Rio das Mortes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais