• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Da letra à produção: Pré-Pagos canta o amor em novo trabalho

    A banda de rock Pré-Pagos lançou seu novo single “Fome Diária”. A música inédita, com letra de Tiago Branco, é a primeira de uma série de quatro músicas que deverão ser lançadas até o final de 2020. A produção marca o início da autonomia do grupo em todo o processo de produção musical, gravação e mixagem.O single “Fome Diária” foi publicado no canal no YouTube (https://youtu.be/jzwndglq8v4) e no Instagram da banda (@bandaprepagos), além de ser disponibilizado em mais de 30 plataformas digitais de streaming.  

    A Pré-Pagos fez sua estreia em 2012 com o disco “Não Aceitamos Chegues” e desde então, os vídeos caseiros e as gravações de estúdio que registram o trabalho do grupo de amigos que hoje conta com TylFley (voz e guitarra), Rodrigo Gomes (guitarra e vocais), Thiago Fraga (contrabaixo) e Roni (bateria e vocais).

    O lançamento acontece 3 anos depois do último EP “Sons das Vertentes”, de 2017, gravado na Universidade Federal de São João Del Rei. “Meu amigo e compositor Tiago Branco presenteou a banda com essa letra. Ela nos remete a lembranças, aos amores. É um marco da volta de nossa produção em estúdio. Novas produções estão chegando e novas parcerias vão surgir”, contou o compositor TylFley.

    Grande parte da produção ocorreu no estúdio de ensaio que fica localizado na praça da Estação, na residência do baterista Roni Lima. As vozes foram gravadas no estúdio F-Record. “O processo técnico de registro da música foi bem interessante e desafiador. Sempre nos interessamos por produção musical e resolvemos assumir. Nosso rock nasce na “garagem” e, de certa forma, conseguimos colocar no som de “Fome Diária” a originalidade do espaço que nos encontramos para tocar e ensaiar já há alguns anos, gentilmente cedido pela família do Roni”, explicou o guitarrista Rodrigo Gomes. 

    Segundo o baterista, Roni Lima, em tempos de isolamento social, a publicação da nova obra do quarteto de Barbacena, “espera-se que venha inspirar o cultivo de relações repletas de companheirismo, cumplicidade e tantos componentes quantos forem necessários ao bem viver”, escreveu Roni Lima.

    Thiago Fraga, baixista, acredita que “é uma música que vai marcar algumas questões importantes pra banda. A parceria com amigos compositores e o processo de gravação, mixagens, tudo sendo feito em casa traz liberdade maior para entregar as canções ao público. É um processo de muito aprendizado, de nos reinventarmos… e que com certeza, nos aproxima ainda mais!”.