Take a fresh look at your lifestyle.

Cultura em pauta durante seminário em São João del-Rei

0 97

Acontece neste fim de semana o 1º Seminário de Produção Cultural e Gestão de Grupos de Teatro em São João Del Rei. Realizada pelo Teatro da Pedra nos dias 23 (sexta) e 24 (sábado) de agosto, a iniciativa promove discussões sobre leis de incentivo e gestão cultural para cidades do interior do estado. O evento recebe a presença do superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Felipe Amado, e Thiago Frank, representante do Instituto Algar.

Na sexta-feira (23), a programação do seminário se destina principalmente a empresários e contadores da região. Já no sábado (24), o público-alvo são os artistas, produtores culturais, além de todos que tenham interesse no tema. O objetivo é explicar os mecanismos de estímulo cultural e incentivar os a submissão de projetos às leis de fomento e incentivo à cultura. A participação da Secretaria de Cultura por meio do  superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia será ideal para que artistas, empresários e pessoas físicas obtenham mais informações sobre o apoio a projetos culturais. 

De acordo com o superintendente, Felipe Amado, essas iniciativas auxiliam os diversos atores da cadeia produtiva a se capacitarem para participação em editais, o que promove o aumento da capilaridade das políticas públicas. “A Secult tem se organizado para realizar ações de sensibilização do empresariado e da classe artística em todo o território mineiro.”, ele conta. “É importante que esses atores percebam a importância do incentivo e fomento à cultura. Além disso, o contato é fundamental para esclarecer dúvidas e apresentar orientações sobre a legislação do Sistema de Financiamento à Cultura”. 

Serviço
1º Seminário de Produção Cultural e Gestão de Grupos de Teatro

Data: 23 e 24 de agosto

Horário: de 14h às 17h (sexta) e de 10h às 13h (quinta)

Local: Teatro da Pedra

Avenida Luiz Giarola, 2564 – Colônia do Marçal

São João del- Rei

Mais informações: (32) 3373-3580 ou www.teatrodapedra.org

Entrada franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.