• 25ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Cultura & Cidadania Circula exibe novo espetáculo gratuitamente

    Na próxima sexta-feira (11), às 15h, o grupo ‘Insensata Cia de Teatro’ de Barroso, em parceria com o projeto Cultura & Cidadania Circula, exibirá gratuitamente o seu novo espetáculo “Memórias de um quintal”.Em meio a músicas e brincadeiras populares, “Memórias de um Quintal” resgata memórias afetivas do público, a partir da dramaturgia. O espetáculo é livremente inspirado na obra “O Matador” – texto de Wander Piroli – que se mistura com as lembranças dos próprios atores, que narram e comentam seus apelidos e brincadeiras de infância.

    Cultura & Cidadania Circula

    O projeto Cultura & Cidadania Circula é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Marluvas Equipamentos Profissionais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e produção de Lais Vitral.

    Nos meses de novembro e dezembro, o projeto já apresentou no seu Canal do YouTube outros dois espetáculos, gratuitos, que continuam disponíveis para a fruição da criançada neste período de férias escolares: “Lá na rua onde eu morava”, com Alessandra Visentin, de Lagoa Santa, e “Marionetes a fio’, da Cia de Inventos, de Tiradentes.  

    Além disso, ofereceu três oficinas, também gratuitas e online, para o público das cidades contempladas. E seguem abertas, até nesta quinta-feira (10), as inscrições para a oficina “Criandanças – dança e artes plásticas para crianças” com Letícia Carneiro, Marina Carneiro e Rodrigo Quik. O link para inscrições é o encurtador.com.br/djIN0.