• 24ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Cruzeiro perto do hexa

    O esporte com Júlio Tadeu

    Com todos os ingressos vendidos o SADA/Cruzeiro enfrenta o SESI-SP no segundo jogo da final da Superliga de vôlei 2017/18. O Mineirinho vai ficar pequeno no domingo as 9 horas, e dificilmente os mineiros deixarão escapar a oportunidade. No primeiro jogo em São Paulo, um 3 x 2 sofrido, mas agora com 15 mil torcedores empurrando e com o time crescendo na hora certa , temos tudo para fechar a dobradinha mineira. Praia de Uberlândia campeã no feminino e Cruzeiro no masculino.

    Não podemos deixar de comentar e valorizar o projeto formado pelo SADA e absorvido pelo Cruzeiro. Hoje ele representa uma das maiores e mais vencedores parcerias esportivas do mundo.

    A reforma do Ginásio do Barro Preto somada a visibilidade na mídia, encabeçada pelo jornal “O Tempo”,  o investimento da transportadora SADA, ambos de propriedade da mesma pessoa, trouxe para torcida Cruzeirense um timaço que por sua vez abraçou o projeto, lotou os ginásios onde a equipe manda seus jogos, o Poliesportivo do Riacho, em Contagem e o resultado está lá na sede. Troféus e títulos nacionais, sul americanos e até mundiais.

    Estudo revela também o crescimento da torcida celeste, não só em Minas. Hoje por onde joga o assédio de torcedores e fãs é enorme e mesmo perdendo seu maior ídolo, o ponta Leal , já naturalizado brasileiro, e se transferindo para Itália, a estrutura permite se reforçar a cada ano e certamente outro craque virá. O SADA/Cruzeiro é o que podemos chamar de projeto perfeito.

    DA CHAMPIONS AO BRASILEIRÃO

    Depois de dois grandes jogos nesta semana entre Real Madrid vs Bayern e LIverpool vs Roma, onde foram definidas as vagas para o jogo final em Kiev na Ucrânia, voltamos a realidade do nosso brasileirão. Óbvio que os times de maior investimento e com reservas a altura daqui a pouco vão abrir vantagem, mas por enquanto, muito equilíbrio. A surpresa neste início fica com o América Mineiro. Não só pelas duas vitórias, mas pelo o que está jogando. O time está redondinho e se tiver fôlego poderá se firmar entre os primeiros.

    Neste início as equipes estão jogando com uma intensidade impressionante pois sabem que terão um recesso de um mês por conta da Copa do Mundo e que poderão se recuperar fazendo uma segunda pré-temporada.

    Minha dica é ficar de olho no Coelhão, pois está com bom padrão de jogo e personalidade suficiente para encarar os gigantes.

    Bom fim de semana a todos.

    NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olimpíada Rio 2016, na passagem por Barbacena.