• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Crimes contra mulheres representam a metade dos homicídios registrados em Barbacena

    O mês de abril chegou ao fim com um saldo preocupante de violência em Barbacena. Foram registrados, entre os dias 01 e 30, três homicídios, sendo um classificado como feminicídio. Os dados contabilizados pela reportagem do Barbacena Online não levam em conta as tentativas de homicídio, uma vez que nem sempre são divulgadas pelas autoridades de segurança e saúde o estado das vítimas, depois do registro da ocorrência.

    Metade das mortes registradas na cidade nos primeiros quatro meses foram tipificadas como feminicídio, que é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher, cujas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino.

    Em um dos crimes que mais chocou a cidade, uma mulher de 32 anos, grávida de 06 meses, foi morta pelo marido no bairro Boa Morte. No mês de fevereiro, uma idosa de 76 anos foi encontrada morta dentro de casa, no bairro São Francisco. Nos dois casos, os companheiros/maridos das vítimas foram presos pelos crimes. Outra motivação comum para os homicídios é o acerto de contas, principalmente por dívidas contraídas com traficantes de drogas.

    De acordo com o site Minas em Números, do Governo do Estado, em 2018 foram registrados 5 homicídios em Barbacena entre os meses de janeiro e dezembro.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/crime-no-valentim-prenassi-e-tres-homens-presos/

    https://barbacenaonline.com.br/homem-alvejado-por-tiros-nao-resiste-e-morre-no-hospital/

    https://barbacenaonline.com.br/homem-alega-mediunidade-e-enforca-a-esposa-gravida/

    https://barbacenaonline.com.br/idosa-e-encontrada-morta-dentro-de-casa/