• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Crianças entre 05 e 11 anos começam a receber vacina contra a Covid-19 em Barbacena

    Ainda em janeiro, Barbacena dará início a imunização contra a Covid 19 em crianças de 05 a 11 anos. As equipes das salas de vacina do município estão recebendo atualizações e capacitações do Ministério da Saúde, para que as aplicações ocorram de forma correta. Estima-se que em Barbacena pouco mais de 9 mil crianças estejam aptas a receber as vacinas.

    As imunizações serão realizadas com prioridades para os públicos:

    1 – Crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidade;

    2- Crianças indígenas e quilombolas;

    3- Crianças sem comorbidades, seguindo a ordem decrescente da faixa etária.

    Pais e responsáveis deverão estar presentes durante as aplicações, e em caso de crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidade é necessário apresentação de documentação que comprove a situação.

    A vacina pediátrica – Pfizer será aplicada em menor dosagem, 0,2ml, com intervalo de oito semanas entre a aplicação da 1ª e 2ª dose. Os responsáveis devem ficar alertas quanto aos sintomas, como dor, inchaço, vermelhidão no local de aplicação e também quanto ao surgimento de febre, calafrios, dor de cabeça, dor pelo corpo e articulação. Caso persistam os sintomas devem procuram um médico.

    Calendário

    A vacinação para crianças de 05 a 11 anos será nos dias 20 e 21 de janeiro, de 08h às 11h, nas UBSs dos bairros Grogotó, Santa Cecília, Guido, João Paulo, Santa Efigênia, CAIC. E no dia 22 de janeiro, na Unidade Central de Vacinas e nas UBSs dos bairros vilela e Santa Cecília, de 08h às 12h.

    – 20/01:  Criança de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico. Nascidos entre os meses de janeiro a junho.

    – 21/01: Crianças de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico. Nascidos entre os meses de julho a dezembro.

    – 22/01: Crianças de 11 anos completo nascidos de janeiro a junho, enquanto durarem os estoques.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais