• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Crianças e adolescentes recebem certificação de projeto social na Epcar

    Profesp é desenvolvido desde 2014 na cidade

    O Cinema da Epcar recebe, nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, a solenidade de encerramento das atividades do Programa Forças no Esporte – PROFESP, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Além da apresentação musical dos alunos do projeto, haverá a entrega de certificados aos participantes.

    Ao longo de 2018, cerca de 130 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 8 e 13 anos, pertencentes às Escolas Municipais Yayá Moreira e Sebastião Francisco do Vale participaram de atividades esportivas como atletismo, futebol e vôlei, atividades recreativas, musicalização com militares da Banda de Música da EPCAR, educação cidadã, educação ambiental e ordem unida.

    Em Barbacena, o projeto conta com a participação de monitores da EPCAR e acadêmicos da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e Instituto Federal (If – Barbacena). O PROFESP é um projeto desenvolvido nas Forças Armadas com parceria do Ministério da Defesa e Ministério da Educação, e oferece atividades esportivas e físicas saudáveis para a comunidade em geral, priorizando o atendimento de crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Na EPCAR, o programa foi instituído em 2014.