Take a fresh look at your lifestyle.

Crescem os registros de dengue em Barbacena

0 1.034

Com o fim do período de férias e viagens, Barbacena tem registrado através da Vigilância Epidemiológica do Município, um aumento significativo de casos de pessoas com dengue, tanto na zona urbana como na zona rural. Apesar do serviço de inspeção e prevenção realizado pelo município, a Vigilância alerta a população para que fique atenta aos sintomas da doença e aos cuidados com as residências.

O laboratorista da Vigilância Epidemiológica, Junior Santos, em entrevista ao programa jornalístico da Rádio Sucesso FM, Contato Direto, explicou que o aumento de casos já era esperado por conta de muitas pessoas viajarem para locais com alto índice de infestação do mosquito e, ao retornarem, seis dias após a picada, começam a apresentar os sintomas. Após o carnaval, já foram notificados 23 casos, sendo 6 confirmados como dengue, 8 ainda em investigação e 9 já descartados.  

A Vigilância Epidemiológica reforça ainda que continua em alerta, devido aos altos índices do último LIRAa e ao fato de que os agentes têm encontrado ainda muitos lugares com situações de água parada, como caixa d’água destampada, piscinas sem tratamento de água, acúmulo de sucatas e muitas larvas de aedes aegypti. É preciso que a população tome mais cuidado, evite deixar caixas d’água destampadas, objetos que possam acumular água, entre outros e receber o agente na residência, pois o mesmo possui um olhar treinado para identificar possíveis situações, além disso, é importante que ao apresentar sintomas, mesmo que mais amenos, a pessoa procure pelo atendimento médico, para que a Vigilância seja notificada e possa agir no combate ao mosquito.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.