Take a fresh look at your lifestyle.

Covid-19: Secretaria de Saúde de Remédios atualiza boletim epidemiológico com morte suspeita

A Secretaria de Saúde do município de Senhora dos Remédios, através de seu secretário Elias Pimentel Matheus, atualizou o Boletim Epidemiológico para o coronavírus na cidade, na manhã de segunda-feira (30). São três casos suspeitos da Covid-19. Consta no documento, um óbito também em investigação para coronavírus.

Em nota a Secretaria esclareceu que, de acordo com o protocolo de infecção humana pelo Covid-19, que passa a ser considerado caso suspeito de doença pelo coronavírus a pessoa que apresente febre e pelo menis um dos sinais ou sintomas respiratórios como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, dentre outros sintomas. “Caso suspeito não significa caso confirmado, mantendo seu compromisso em seguir estritamente todo o fluxo e protocolo de atendimento preconizado pelo Estado de Minas Gerais”.

NOTA OFICIAL DE BARBACENA – A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) informou que sábado (28), às 23h30, houve um óbito de paciente masculino, de 82 anos de idade, no Hospital Regional de Barbacena, em decorrência de quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Apesar de não ter vínculo epidemiológico para Covid-19, por determinação do Ministério da Saúde do Brasil (MS), uma vez que todo território nacional é considerado de transmissão comunitária para SARS-CoV 2, todo óbito por quadro de SRAG deve ser investigado para Covid-19. Portanto, seguindo recomendação do MS, a Sesap está realizando investigação do caso e aguarda resultado de exames para confirmar ou descartar o caso.