• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Covid-19: Médica recebe alta após 15 dias de UTI no IMAIP

    O relato emocionado de uma paciente que recebeu alta após 15 dias internada no leito de UTI da Policlínica Maternidade (IMAIP, em Barbacena) viralizou nas redes sociais na manhã deste domingo (26). Jordana Barros conta, em sua página no facebook, que ficou sete dias intubada e “lutando pela vida”.

    A médica Jordana Barros recebeu alta neste sábado (25) e já está em casa, “estou no melhor e mais seguro lugar do mundo, estou em casa, com a graça e benção de Deus!”. Os primeiros sintomas foram no início de abril e sua internação foi no dia 11.

    Formada em medicina em 2017, Jordana trabalha no Rio de Janeiro. Em seu relato ela faz um agradecimento especial à equipe de profissionais do IMAIP, “foram os anjos de Deus na terra que lutaram por mim, eu não podia estar em melhor lugar, eu fui MUITO MUITO bem cuidada por todos vocês, (…) o amor de vocês me fez mais forte”.

    Barbacena, em seu boletim epidemiológico de sábado (25) indica que são cinco casos positivos para a Covid-19. A Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Dornelas, e sua equipe vêm se empenhando para evitar o pico com uma curva acentuada em Barbacena. O trabalho tem sido ininterrupto e já consegue se perceber os efeitos de tanto esforço.