• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Covid-19: mais de 400 pessoas vacinadas em Barbacena

    Na quarta-feira (20) aconteceu a cerimônia simbólica de vacinação, na Secretaria de Saúde de Barbacena, com as três primeiras barbacenenses sendo vacinadas contra o novo coronavírus. Logo após, deu-se início à vacinação dos grupos prioritários: aqueles que estão na linha de frente no tratamento da covid-19, idosos acima de 60 anos institucionalizados e a própria equipe de vacinação que se desloca para os locais e realizam esse trabalho. Somente na quarta-feira, de 14h30 às 20h, foram imunizadas 407 pessoas. 

    Andressa Guedes, chefe da Vigilância em Saúde de Barbacena, falou que a distribuição das vacinas ocorreu em locais da linha de frente: IMAIP, Secretaria Regional de Saúde, equipe móvel, SAMU, Asilar e os profissionais de saúde HCPB,. Até o momento foram 15 imunizados da equipe móvel, 178 imunizados do IMAIP, 56 no Samu, 155 do Azilar e dos profissionais de saúde HCPB, além de 03 da Secretaria Regional de Saúde. 

    Andressa afirmou que o trabalho vai continuar durante a semana e que a previsão é de que as vacinações nos grupos prioritários estejam completas até sábado (23). Assim que as novas doses forem disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização, será feito o cronograma do município com as demais etapas e a população será informada quais serão o público e os locais que ocorrerão as vacinações. “A vacina não é sinônimo de relaxamento. Precisamos manter todos os cuidados, o distanciamento, usando máscaras e higienizando as mãos”, destacou.

    DISTRIBUIÇÃO – A Superintendência Regional de Saúde de Barbacena já distribuiu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 recebidas através do Ministério da Saúde. Foram 13.840 doses nessa primeira remessa. Veja a distribuição nos municípios da região: