• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Covid-19: estudo indica, pela segunda semana, redução no contágio em Barbacena

    Nesta quinta-feira (23) o Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), divulgou o Informativo 09 de acompanhamento do número de casos da Covid-19. Os dados analisados são das microrregiões de São João del-Rei, Barbacena e Lavras.

    Barbacena apresenta, pela segunda semana consecutiva, tendência de redução de contágio do novo coronavírus segundo as análises. Na microrregião outras duas cidades apresentam redução na tendência de contágio: Desterro do Melo e Alfredo Vasconcelos. As demais, Capela Nova, Carandaí, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita do Ibitipoca e Senhora dos Remédios, mantêm-se em estabilidade. Já em Alto Rio Doce, Cipotânea e Santana do Garambéu os índices são indefinidos, enquanto Antônio Carlos aparece com tendência a aceleração de contágio. 

    Na microrregião de São João del- Rei, cinco municípios propensos a elevação de casos: Barroso, Dores de Campos, Santa Cruz de Minas, São João del- Reie Tiradentes. As cidades que apresentam tendência de redução são Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Nazareno, Resende Costa e Ritápolis. Já Ibituruna, Madre Deus de Minas, Piedade do Rio Grande e São Vicente de Minas apresentam estabilidade. Apresenta índices indefinidos a cidade de São Tiago. 

    Já na microrregião de Lavras, quatro cidades aparecem estáveis: Carrancas, Ijaci,Ingai e Ribeirão Vermelho. Perdões e Luminárias apresentam propensão a redução. Nepomuceno e Lavras apresentaram tendência de elevação.   Itumirim e Itutinga possuem dados inconclusivos.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/informativo-covid-19-barbacena-apresenta-tendencia-de-reducao-no-contagio/

    https://barbacenaonline.com.br/barbacena-e-o-unico-municipio-da-regiao-com-tendencia-a-elevacao-da-covid-19/

    https://barbacenaonline.com.br/informativo-covid-19-divulgado-nesta-quinta-apresenta-tendencia-de-aceleracao-no-contagio-para-barbacena/

    https://barbacenaonline.com.br/pesquisadores-da-ufsj-detalham-a-covid-19-na-regiao-confira-a-tendencia-em-sua-cidade/

    https://barbacenaonline.com.br/regiao-tem-sete-municipios-com-contagio-do-coronavirus-em-tendencia-de-elevacao/

    https://barbacenaonline.com.br/novo-informativo-da-covid-19-mostra-evolucao-da-media-movel-nos-municipios-da-regiao/