• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Covid-19: Cidade de Barbacena tem números estabilizados por mais um dia

    INFOGRÁFICO COVID-19

    Barbacena

    INVESTIGAÇÃO
    516
    CONFIRMADOS
    20
    DESCARTADOS
    184
    ÓBITOS
    2

    RESUMO DE CASOS

    Com 20 casos confirmados para Covid-19, Barbacena tem os números estabilizados pelo terceiro dia consecutivo. As informações foram passadas por Maurício Becho, Chefe da Vigilância Epidemiológica do Município, durante entrevista coletiva que aconteceu no início da noite desta segunda-feira (11). Maurício confirmou ainda que deste total de 20 casos, 12 já estão curados e lamentou que aconteceram duas mortes até o momento. Assim, a cidade de Barbacena tem seis casos confirmados em tratamento contra o novo coronavírus.

    Os casos descartados mantiveram estáveis em 184. Quatro novos pacientes entraram na lista dos suspeitos, que passaram de 512 para 516. Nenhum leito para Covid-19 está sendo usado neste momento para pacientes confirmados com o novo coronavírus. Mas 5 pacientes estão internados nos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, considerados suspeitos de contaminação e aguardando os resultados dos exames.

    Becho disse também que a cidade de Barbacena atende os casos da microrregião, com um óbito registrado em Alfredo Vasconcelos e ainda outros quatro casos confirmados de cidades vizinhas, totalizando cinco atendimentos em Barbacena, porém vindos de outras cidades.

    Durante a entrevista coletiva, o staff da Secretaria de Saúde frisou que a estabilização dos números na cidade tem relação direta com as medidas tomadas de restrição de tráfego de veículos na região central de Barbacena, além de um trabalho de conscientização intenso, com distribuição de máscaras e fiscalização no comércio, inclusive dos bairros.

    Minas Gerais

    ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO
    123
    ÓBITOS CONFIRMADOS
    135
    ÓBITOS DESCARTADOS
    549
    TOTAL DE CASOS
    3733

    PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE CASOS E ÓBITOS

    Casos por Gênero

    1793      1805

    Óbitos por Gênero

    74        61

    Casos por Idade

    78% entre 20 e 59 anos

    Óbitos por idade

    77% com 60 anos ou mais

     

    Óbitos com Comorbidades

    88% dos óbitos com fator de risco