• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Covid-19: Barbacena tem redução de casos suspeitos pelo segundo dia consecutivo

    Mais onze casos descartados foram relacionados no boletim epidemiológico deste domingo (10), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, em Barbacena. O número saltou de 173 para 183 casos descartados. Com isso, o número de casos suspeitos também caiu pelo segundo dia consecutivo. Eram 518 na sexta-feira (08), foram para 513 no sábado (09) e no domingo (10) caiu para 512.

    COMO FAZER A CONTA – Os casos descartados (onze) precisam ser subtraídos do total de casos suspeitos (era 513). De sábado para domingo excluímos os 11 casos do total de suspeitos e chegamos a 502. No entanto, dez novos casos suspeitos foram acrescentados e o número atual é de 512.

    ÓBITOS – A cidade de Barbacena continua com dois óbitos registrados e nenhuma morte suspeita está em investigação. Na sexta-feira (08), uma mulher de 27 anos morreu quando estava internada em Barbacena, porém este óbito está contabilizado na cidade de Alfredo Vasconcelos, onde ela morava.

    CASOS CONFIRMADOS – De acordo com o Boletim deste domingo, são 20 casos confirmados do novo coronavírus, e deste total, 12 já estão curados.

    LEITOS – Nenhum leito para Covid-19 está sendo usado neste momento para pacientes confirmados com o novo coronavírus. Mas 5 pacientes estão internados nas UTIs, considerados suspeitos de contaminação e aguardando os resultados dos exames.