• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Corpo de homem que se afogou no Rio das Mortes é encontrado

    Foi encontrado na manhã desta terça-feira (10), o corpo do homem que se afogou em um rio na zona rural de Ritápolis. O fato ocorreu na manhã do último sábado (07) quando o barco em que a vítima, um homem de 49 anos, e mais dois amigos pescavam virou. As buscas tinham sido iniciadas através de mergulhos ainda na manhã do sábado e tiveram sequência no domingo e na segunda-feira. Na manhã desta terça-feira as buscas passaram a ser feitas com um barco e, após algumas horas de trabalhos, os Bombeiros conseguiram encontrar o corpo da vítima preso em um banco de areia entre algumas galhadas. Ele foi levado para um local de mais fácil acesso para a realização da Perícia e posterior remoção por parte do serviço funerário.

    De acordo com o Sargento César, chefe da equipe que atuou no dia de hoje, “como já havia se passado três dias desde o afogamento e neste período o corpo se desprende do fundo e costuma ser levado pela correnteza, não havia mais efetividade em serem realizardos mergulhos. Por isso, a equipe passou a concentrar as buscas na flor d’água, através de varredura com o barco. Ainda de manhã, os bombeiros conseguiram visualizar o corpo em um banco de areia cerca de 2 km distante do local onde ocorreu o afogamento”.

    Ainda segundo os Bombeiros, a vítima foi retirada deste local e levada para um ponto onde seria possível o acesso para a Perícia e serviço funerário.

    Sobre esta ocorrência, César afirma que “este foi o quarto dia de buscas, seja através de mergulho, seja através de varredura com o barco.”

    Após os trabalhos da Perícia, a vítima foi encaminhada para o serviço funerário.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais