Corpo de Bombeiros resgata vaca que havia caído dentro do Rio das Mortes

Na tarde de quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros resgatou uma vaca que estava dentro do Rio das Mortes, na Colônia do Bengo, em São João del Rei. O animal estava dentro da água, em um local próximo de um barranco de cinco metros de altura.

Após a montagem de um sistema de redução de forças, o Corpo de Bombeiros conseguiu içar o animal. Como a vaca pesava cerca de 500 kg, foi necessário um grande número de pessoas para realizar o salvamento.

“Trata-se de uma ocorrência bastante complicada, pois é um animal de grande porte em um local de difícil acesso. Além disso, a própria vaca fazia resistência na hora que tentávamos puxá-la, o que tornou necessária a montagem de um sistema de tração ainda mais elaborado”, disse o Sargento Ávila, chefe da equipe que realizou o resgate.

A vaca era de responsabilidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), órgão ligado à Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Após o resgate, os bombeiros balizaram o trânsito da BR 494 para conduzir a vaca até o curral da instituição, a cerca de 1 km de distância.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais