Corpo de Bombeiros resgata lobo-guará ferido na zona rural de Antônio Carlos

Na noite de quinta-feira (08), um lobo-guará ferido foi resgatado em um sítio na Comunidade Retiro do Silêncio, na zona rural de Antônio Carlos. Após o resgate, o animal foi levado para uma clínica veterinária em Barbacena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi visto por uma mulher que estava indo para seu trabalho em uma fazenda. Ele estava preso com uma das patas em uma ponte de madeira, mas a mulher pensou que ele poderia sair sozinho.

Mais tarde, ela passou pelo mesmo local e viu novamente o animal, que continuava preso. Ela chamou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e conseguiu resgatar o animal e levá-lo para uma clínica veterinária em Barbacena.

“O lobo-guará estava aparentemente desidratado, debilitado e com ferimento numa das patas traseiras, aparentando parasitas (moscas e larvas). Por se tratar de uma espécie silvestre, foi necessária grande cautela por parte da guarnição, tanto para evitar um possível ataque, quanto para não agravar o estado do animal”, disse a tenente Maria, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais