• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Continua: reabertura das agências do INSS tem nova data

    Mais uma vez foi adiada a reabertura das agências do INSS em todo o país. A retomada do atendimento presencial dos segurados e beneficiários estava prevista para o dia 3 de agosto, mas uma portaria divulgada nesta quarta-feira (29) estendeu esse prazo.  Desde março o atendimento presencial o atendimento tem sido exclusivo por meio de canais remotos e ficará dessa forma até o dia 21 de agosto.

    Ainda que as agências sejam reabertas, serão disponibilizados serviços como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios. O tempo de funcionamento será de 6 horas contínuas para atendimentos previamente agendados pelo canal Meu INSS e Central 135.

    De acordo com o INSS, em todo o país são 1.525 Agências da Previdência Social. A reabertura não será feita nas unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido.