• 12ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Contêiner frigorífico chama atenção na Santa Casa de Barbacena

    Com 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para atender pacientes com Covid-19, a Santa Casa de Barbacena instalou um contêiner frigorífico em seu pátio externo. Em nota a entidade informou que a medida é uma das exigências do Plano Estadual de Contingência de Óbito.

    De acordo com o Estado, as entidades que atendem pacientes com o novo coronavírus devem ter um necrotério preparado, seguindo as nomas sanitárias. Como o hospital Barbacenense não atendia ao requisito, foi necessária a colocação do contêiner, informou a assessoria da Santa Casa de Misericórdia.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena passou a ter em sua estrutura funcional, devido à pandemia do COVID-19 , dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e também 20 leitos clínicos para atender às pessoas vitimas do coronavírus. E uma das exigências é que entidades que estejam atendendo a este público, tenham um novo necrotério todo preparado seguindo normas sanitárias. Como a Santa Casa não disponibilizava de uma estrutura desta natureza, adotou como medida de emergência ter um container frigorífico para vítimas fatais do COVID-19, uma conquista exclusiva da Santa Casa que não tem parceria com nenhuma empresa. Importante ressaltar que todas estas exigências fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito (infecção humana pelo SARS-Cov-2 – doença pelo coronavírus-COVID19).