Conta do SAS será reajustada em 6%

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) divulgou, em 29/12, o reajuste das tarifas de água e esgoto em todas as faixas de consumo e categorias de usuários na área atendida pelo Serviço de Água e Saneamento (SAS) em Barbacena. Segundo nota da Prefeitura, o aumento, de 6%, é o primeiro desde 2018.

Em 2023, houve uma mudança na matriz tarifária, alterando a forma de calcular a tarifa para ser baseada no consumo efetivo de cada residência. Além disso, foi introduzida a tarifa social no município, visando beneficiar os usuários que se enquadram na categoria ‘Residencial Social’.

A resolução mantém a tarifa social de 50% para os usuários da categoria ‘Residencial Social’. Para acessar esse benefício, é necessário que a unidade usuária esteja na categoria Residencial, a família esteja inscrita no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), que o cadastro esteja atualizado e a renda mensal per capita da família seja de até meio salário mínimo.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais